Nikoloz Basilashvili, número 36 do mundo, celebrou vaga em sua primeira final de Masters 1000 na carreira conquistada após derrotar o americano Taylor Fritz em dois sets na noite deste sábado. Ele vai encarar o britânico Cameron Norrie, 26º.
"As emoções são muito positivas. Estou muito feliz. Joguei em um ótimo nível de tênis. Na minha opinião, Taylor me fez tirar o máximo proveito de cada ponto. Tive que jogar muito bem desde o fundo da quadra até ser capaz de derrotá-lo. No geral, estou feliz por ter ficado relaxado nos momentos mais importantes da partida e por ter sido capaz de executar meu tênis. Meu saque hoje foi incrível. "
Sobre seu oponente, ele comentou: "Ele é um jogador muito interessante. Ele fez um torneio sensacional e vem jogando em um bom nível de tênis há várias semanas. Agora vou descansar e analisar o tênis dele para poder traçar um plano para a final. Se mantiver o nível da semi, posso ter chances de levar a vitória ".
Ele comentou sobre salvarset-points na primeira etapa: "Como disse antes, tem sido fundamental ficar relaxado quando as coisas ficam complicadas para mim. Concentrei-me um pouco e comecei a me mexer melhor. Fui muito agressivo e por isso consegui salvar as bolas definidas que tinha contra no primeiro set. No final valeu a pena tudo o que sofri para ganhar."
O tenista destacou a importância de ser o primeiro jogador da Geórgia numa final de Masters: "Isso significa muito para mim. Já tive bons resultados no circuito antes. Consegui ganhar títulos da ATP e isso nunca aconteceu. Estou muito feliz por conseguir algo assim, especialmente em um país como a Geórgia, que é muito pequeno e onde o tênis não é muito popular. Consegui abrir meu caminho, passar pelas corridas mais complicadas para finalmente chegar aqui. Significa muito para mim poder jogar esta final ”, concluiu o georgiano jogador que se ganhar o título hoje, subirá para o número 18 no ranking ATP.