Após emplacar mais uma virada no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, o búlgaro Grigor Dimitrov celebrou o que foi sua 100ª vitória neste tipo de torneio. Ele marcou 3/6 6/4 7/6 (7/2) sobre o polonês Hubert Hurkacz.
Leia Mais:
Dimitrov vira contra Hurkacz e faz semi em Indian Wells
"Ter alcançado 100 vitórias no Masters 1000 significa muito para mim. Eu não sabia até o final do jogo, quando foi mencionado para mim. É incrível e só recebo palavras de agradecimento a todos que me acompanharam neste caminho. Tenho muita sorte e principalmente por saber dos anos difíceis e das lesões que tive. Agradeço muito", disse.
"Apesar de como estava meu corpo e tudo, meu estado mental estava muito bom e isso ajuda muito e acaba favorecendo o corpo. Mais uma vez, permaneci no jogo o tempo todo e estou muito orgulhoso disso. Só procuro tirar o positivo do que fiz nas duas últimas reuniões", disse o tenista.
Além disso, falou sobre as chaves para a vitória contra o polonês: “Ele sacou de forma incrível e acho que melhorou muito nesse aspecto da última vez. É uma pessoa muito simpática e com quem é um prazer conversar. Eu sabia que não tinha muita energia sobrando, mas consegui tirar o melhor de mim mesmo nos pontos importantes e isso fez a diferença." E acrescentou: “Quando as pernas não respondem, você não tem força suficiente para avançar, mas se tiver clareza mental pode tomar a decisão certa. Isso é tênis. Você não sabe o que vai acontecer até o último ponto. "
Seu rival de sábado na semifinal será o britânico Cameron Norrie no sábado: "Ele tem estado bem este ano, teve grandes resultados e, claro, não vai ser um jogo fácil. Vou tentar ter um plano e concentrar-me nisso”, concluiu.