O búlgaro Grigor Dimitrov, 28º da ATP, segue sua semana de sonho nas quadras do Masters de Indian Wells e alcançou sua segunda virada consecutiva, desta vez sobre o polonês Hubert Hurkacz, 12º, e se garantiu na semifinal.
Em um jogo intendo, Dimitrov precisou de 2h40 para fechar o placar em 3/6 6/4 7/6 (2) tendo vencido 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do polonês que disparou os 14 aces da partida e cometeu uma dupla-falta contra quatro do búlgaro.
O primeiro set foi marcado por equilíbrio e quebra crucial no 8º game, na única chance da parcial, que Hurkacz não desperdiçou. Atrás no placar, Dimitrov saiu pressionando, abriu 2/0 no segundo set, viu o polonês devolver a quebra no 3º game e ir administrando, até sofrer quebra no 10º game, empatando a partida.
No set decisivo, Hurkacz seguiu trabalhando muito firme no saque e buscando definição de segunda bola, enquanto Dimitrov arriscou bem e trabalhou com bolas curtas cruzadas e voleios. Depois de fechar o 2º set assim, Dimitrov manteve a tática abriu 5/2 com quebra no 6º game, viu o Hurkacz reagir e devolver a quebra no 9º game, empatar o jogo e forçar o tiebreak.Ali, trabalhando bem na rede, Dimitrov abriu 5/2 e administrou.
Na semifinal Dimitrov encara o britãnico Camron Norrie, 26º, que não tomou conhecimento do argentino Diego Schwartzman, 15º, com placar de 6/0 6/2.
🇧🇬 @GrigorDimitrov at this level is an absolute joy to watch 😍#BNPPO21 pic.twitter.com/pFGlEaWSWZ
— ATP Tour (@atptour) October 14, 2021