X

Haas aposta que Federer retorne apenas a partir de março ou abril

Quinta, 14 de outubro 2021 às 13:38:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O alemão Tommy Haas, ex-número dois do mundo e atual diretor do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, é amigo de Roger Federer e comentou que o suíço está com fome e vontade de retornar mesmo após sua terceira cirurgia no joelho.



“Roger está feliz. Não tem razão para não ser. Ele sabe disso e é muito grato por isso. Ele ama a vida, mas ainda está com fome. Ele ainda espera poder voltar. Ele quer parar quando decidir que está na hora e diz a si mesmo que não tem mais vontade de fazer isso ou que perde com muita frequência ”, disse Haas.

Federer, após uma primeira tentativa fracassada em Doha, voltou ao circuito de saibro e chegou à segunda semana em Roland Garros, quando parou após sentir algum desconforto no joelho. Então, em Wimbledon, alcançou as quartas de final, onde ele claramente perdeu para Hurkacz, perdendo o último set por 6/0. “Em Wimbledon ele viu que estava um pouco dolorido e que não se movia tão bem. Tenho 100% de certeza de que seu objetivo é este torneio. Ele fará de tudo para voltar e ir além dessa rodada (QF), de novo ”, diz.

Haas acha que Roger Federer pode voltar na próxima primavera

Com o Aberto da Austrália totalmente descartado por vezes, o agora diretor do Indian Wells acredita que seu retorno pode ocorrer em abril do próximo ano. “Em 2017 já o vimos vencer Austrália, Indian Wells e Miami a tal ponto que as pausas de quatro a cinco meses seriam ótimas para ele fazer com frequência. Tudo depende de como você se sente fisicamente. Podemos vê-lo em março, abril ou maio ”, conclui Haas.

banner
banner