A tunisiana Ons Jabeur se classificou às quartas de final do WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, ao aplicar um duplo 6/2 para cima da russa Anna Kalinskaya. O triunfo lhe garante a entrada no grupo das dez melhores do mundo.
"Para mim, é um sonho que se tornou realidade. É algo que eu esperava há muito tempo. É claro que não explodi depois da minha carreira de júnior, algo com o qual não tenho problemas. Levei meu tempo e entendi melhor do que se trata o circuito. Jogar no nível que estou jogando agora não é fácil. Estou feliz por isso finalmente aconteceu. Eu disse desde o início da temporada que esse era o meu objetivo, que queria estar entre as dez primeiras. Há tantas coisas que ainda quero melhorar, que ainda estou melhorando. Isso é apenas o começo de muitas coisas boas: eu sei que estou alcançando meus objetivos agora, mas sinto que ainda há muito trabalho árduo a fazer", disse Jabeur.
"Faz muito tempo que estou longe de casa, mas você pode ver que onde quer que eu vá há sempre muitos tunisianos. Eles estiveram em Montreal, em Nova York, aqui. O apoio deles é espetacular. Eu li algumas mensagens e acho que algumas pessoas acordaram de madrugada para me ver. Graças a Deus eu ganhei (risos). Eles não se arrependeram de acordar cedo. Todo o apoio que tenho é incrível, e mal posso esperar para voltar para casa e ficar com os tunisianos. Não é só isso, sinto que cada vez que sou mais e mais reconhecido em todo o mundo, também aqui nos Estados Unidos. É algo que nunca pensei que pudesse acontecer, me faz feliz e me dá orgulho, espero. Posso continuar a jogar ainda melhor e alcançar todos os meus objetivos. "