Emma Raducanu, número 22 do mundo e de apenas 18 anos, lamentou sua queda logo em sua estreia no WTA 1000 de Indian Wells, na Califórnia, na noite desta sexta-feira diante da bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 100ª colocada.
A campeã do US Open caiu por 6/2 6/4 em seu primeiro jogo após fazer história como primeira campeã de um Grand Slam saindo do qualifying.
"Jogar à noite sempre será diferente. Não tenho muita experiência com jogos noturnos. Só joguei um antes na Arthur Ashe", disse.
"Eu ainda sou muito, muito nova no circuito. Acho que essa experiência vem de jogar semana após semana e vivenciar todas essas coisas diferentes. Estou feliz que o que aconteceu hoje aconteceu para que eu possa aprender e aproveitar isso como uma lição, portanto, daqui para a frente, terei apenas mais experiência. "
"Ainda sou muito nova em tudo. As experiências pelas quais estou passando agora, embora possa não me sentir 100% incrível agora, sei que são para o bem maior."
"Vai chegar com o tempo. Só tenho que não me apressar e continuar e colocar minha cabeça de volta, realmente."
Raducanu rejeitou a sugestão de que a derrota teve algo a ver com o aumento da pressão ou expectativa.
"Não fui lá me pressionando porque, na minha cabeça, sou tão inexperiente que tudo isso, estou apenas absorvendo tudo. Você terá altos e sempre terá alguns baixos em que ficará desapontado com o seu desempenho. Aliaksandra jogou uma partida extremamente boa. Você poderia dizer que ela é mais experiente do que eu. Ela foi lá e executou seu plano de jogo melhor do que eu. Ela mereceu isso."
Raducanu está atualmente inscrita em Cluj-Napoca, na Romênia, uma semana após Indian Wells e em Moscou para terminar a temporada. Ela disse que decidirá sobre seus planos para o restante da temporada quando voltar para casa.
"Acho que vou levar algum tempo para me ajustar ao que está acontecendo", disse ela. “Ainda sou tão nova em tudo. As experiências pelas quais estou passando agora, embora possa não me sentir 100% incrível agora, sei que são para o bem maior. Estarei agradecendo neste momento.
"Essa é a lição que eu acho, que você pode facilmente ser sugada para ficar tão focada no resultado e ficar desapontado.
"Quer dizer, tenho 18 anos. Preciso me dar um tempo."