X

ATP lança plataforma de estatísticas para se aproximar torcedores

Quinta, 07 de outubro 2021 às 09:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou o lançamento de uma interface imersiva de estatísticas e dados de todos os jogos do circuito ATP, a partir desta quinta-feira, 07 de outubro, em seu site. O intuito é aproximar o fã do esporte.



De acordo com o comunicado da ATP, a plataforma foi idealizada pela empresa de dados estatísticos e e tecnologia Infosys, que já trabalha com a ATP pelo Stats Leaderboards, que é a página de dados estatísticos de 52 semanas de jogos com dados como índices de primeiro serviço, devolução de saque e breakpoints salvos.

A Infosys ainda cuida ATP Second Screen, que disponibiliza para atletas, treinadores e demais profissionais do circuito dados de cada jogo e atleta. Esta é uma ferramenta que tem auxiliado na estratégia de jogos de muitos treinadores.

Para os fãs do tênis masculino, a parceria Infosys e ATP disponibiliza o aplicativo ATP Tour e o Player Zone. Hoje três novos recursos foram lançados. São eles:

• MatchBeats que tem como proposta analisar detalhadamente pontos altos e baixos de cada ponto, com tempo de duração das trocas de bolas, velocidade da bola e golpes, tudo com percepções geradas automaticamente. "A proposta é identificar tendências importantes usando filtros, de cada bolas vencedora a erros não-forçados", explica a ATP.

• Análise de Rally: Tem por intuito detalhar as trocas de bolas do jogo e como estas criam impacto. Aqui, a proposta é identificar "os padrões de jogo que mais importam e estudar o desempenho em ralis curtos, médios e longos", aponta o comunicado.

• 3D CourtVision: Ferramenta em recurso 3D para reviver cada ponto por meio de uma experiência envolvente de quadra , sempre da melhor posição do público. Através deste recurso será possível a "análise da trajetória da bola e as principais estatísticas de vários ângulos de visão".

 

 

banner
banner