X

Time juvenil do Brasil na semi do Mundial de Cadeirantes

Sexta, 01 de outubro 2021 às 23:15:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A sexta-feira não poderia ser melhor para o Time Brasil BRB na disputa da Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas. Em Alghero, na Itália, a equipe sul-americana venceu os quatro confrontos que realizou.



O destaque do dia foi para o triunfo na categoria júnior sobre a Turquia, que valeu a classificação para a semifinal do torneio mundial.

O Brasil foi liderado pelo jovem João Lucas Takaki, sexto melhor do mundo no ranking juvenil. No primeiro jogo do dia, ele venceu o turco C. Cetiner por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Com a derrota da brasiliense Jade Lanai para Emirhan Topet (3º do mundo), por 6/1 e 6/0, o confronto foi para a partida desempate nas duplas. Na disputa, os dois jovens brasileiros triunfaram por 6/1 e 7/6.

Com o resultado, a equipe juvenil avançou para a semifinal da competição, entrando na luta por medalhas. Neste sábado, a semifinal será contra a equipe da Grã-Bretanha, a partir das 9h30 no horário local (4h30 no horário de Brasília).

As outras três vitórias na sexta-feira foram conquistadas nas categorias masculina, feminina e quad. No Quad, Leandro Pena venceu Fatih Karatas, da Turquia, por 6/0 e 6/4. Depois, Ymanitu Silva superou Ugur Altinel por 6/1 e 6/4. No sábado, o time também enfrenta a Grã-Bretanha pela disputa do 5º lugar da categoria.

No masculino, o Brasil venceu a Áustria por 2 a 0. Gustavo Carneiro ganhou de Josef Riegler por 6/3 e 6/4, e Daniel Rodrigues bateu Martin Legner por 6/2 e 6/3. Neste sábado, os atletas voltam às quadras para enfrentar o vencedor do confronto entre Israel e Coreia do Sul (em andamento) na briga pelo 9º lugar.

Quem já encerrou a participação na competição foi a equipe feminina, que nesta sexta venceu a Rússia por 2 a 1 e ficou com o sétimo lugar. A posição conferiu às brasileiras a classificação para a Copa do Mundo por Equipes de 2022, já que apenas os oito melhores times se classificariam de forma direta. Diante da Rússia, Maria Fernanda Alves voltou a brilhar e venceu Amina Mangutova por 7/5 e 6/0. Viktoriia Lvova derrotou Meirycoll Duval por 6/2 e 6/2. Nas duplas, o dueto sul-americano foi superior e venceu por 6/1 e 6/2.A Copa do Mundo por Equipes, que termina neste domingo, é um evento anual do circuito internacional de Tênis em Cadeira de Rodas, e neste ano é realizada em Alghero, na Itália. Participam do torneio cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil é um dos quatro países com representantes em todas as categorias da competição.

 


Resultados e programação

 


Quad

Brasil 2 x 0 Turquia

Leandro Pena d. Fatih Karatas por 6/0 e 6/4

Ymanitu Silva d. Ugur Altinel por 6/1 e 6/4

 


Sábado: disputa 5º/6º lugar contra Grã-Bretanha

 


Júnior

Brasil 2 x 1 Turquia

João Lucas Takaki d. C. Cetiner por 6/1 e 6/0

Emirhan Topet d. Jade Lanai por 6/1 e 6/0

Takaki/Lanai d. Cetiner/Toper por 6/1 e 7/6

 


Sábado: semifinal contra Grã-Bretanha

 


Masculino

Brasil 2 x 0 Áustria

Gustavo Carneiro d. Josef Riegler por 6/3 e 6/4

Daniel Rodrigues d. Martin Legner por 6/2 e 6/3

 


Sábado: disputa 9º/10º lugar contra Israel ou Coreia

 


Feminino

Brasil 2 x 1 Rússia

Maria Fernanda Alves d. Amina Mangutova por 7/5 e 6/0

Viktoriia Lvova d. Meirycoll Duval por 6/2 e 6/2

Alves/Duval d. Mangutova/Lvova por 6/1 e 6/2

 


Classificação final: 7º lugar

banner
banner