X

Anderson quer o título do US Open: 'Se não, nem iria'

Quinta, 26 de agosto 2021 às 15:20:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Finalista do US Open em 2017, o sul-africano Kevin Anderson, 75º da ATP, concedeu uma entrevista para a Agência de Notícias Africana (ANA) e falou do foco de vencer o US Open aos 35 anos.



"Meu objetivo é vencer o torneio. É por isso que estou indo para lá. Eu sei que no papel não sou cabeça de chave, mas felizmente a confiança que tenho em mim não está representada nisso. É um desafio, mas estou disposto a enfrentar”, comentou o sul-africano

Anderson tem sofrido com lesões em em fevereiro de 2020 foi submetido a uma cirurgia no joelho e em 2019 sofreu com uma lesão no punho. O tenista comentou a situação: 

“Tem sido difícil nos últimos dois anos, conforme fui ficando mais velho, isso veio com o território de um esporte incrivelmente repetitivo e individual. Você tem que estar no seu melhor para ter os resultados que deseja. Nos últimos dois ou três meses, as coisas têm melhorado. Acho que foi especialmente desafiador sofri estas lesões inesperadas.”

Questionado sobre o fato de ser um dos mais velhos dentro do top 100 e a juventude estando já no topo, incluindo o compatriota Lloyd Harris, Anderson não considera idade um probelma: “Há apenas algumas pessoas mais velhas do que eu no top-100. Mas até Roger [Federer] na minha idade venceu alguns Grand Slams, e [Rafael] Nadal e [Novak] Djokovic são apenas alguns anos mais novos do que eu", disse ele que apontou a própria motivação como motor de sucesso de sua carreira.

banner
banner