O sul-africano ex-top 10, Kevin Anderson e sua esposa Kelsey fizeram uma das maiores doações à "vaquinha online" organizada pelo jornalista norte-americano Ben Rothenberg custear o processo que está sofrendo do alemão Alexander Zverev.
Ex-colaborador do jornal The New York Times, Ben Rothenberg é o jornalista responsável por trazer à tona depoimentos da russa Olya Sharypova, ex-namorada do tenista alemão, que o acusou de violência doméstica e até de uma tentativa de estrangulamento.
As reportagens de Rothenberg publicadas em dois veículos online, Slate e Racquet trazem detalhes das acusações detalhadas pela russa, que acusou Zverev através de uma publicação em rede social antes de ser procurada por Rothenberg e evitou buscar a justiça, seja em seu país, no do tenista ou algum outro onde relata que as agressões ocorreram.
Como a Constituição americana tem como um de seus princípios a liberdade de expressão, Zverev está processando o jornalista na justiça alemã. E por conta disto, para estar na audiência do processo em dezembro, Rothenberg criou uma vaquinha online para arrecadar US$ 22 mil.
Kevin e Kelsey aparecem entre os 450 doadores da campanha, como apurou a ClayTenis. O casal doou o montante de US$ 1 mil.
A campanha alcançou rapidamente seu valor estimado e todo o excedente foi doado a uma organização não-governamental que atua contra a violência nos Estados Unidos.