X

Australian Open planeja bolha de biossegurança para 2022

Quinta, 26 de agosto 2021 às 14:50:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Os organizadores do Australian Open e as autoridades de Melbourne, já estão trabalhando no formato da realização do torneio em 2022. Nesta quinta-feira, o diretor do torneio, Craig Tiley, foi ouvido pela Sky News local e falou em 'bolha de biossegurança'.



Como um dos países que mais se isolou e conteve as contaminações pela COVID-19 no mundo, a Austrália, segue reticente na realização de grandes eventos que levem ao país grande quantidade de estrangeiros, reporta o News.au, e por esta razão, eventos esportivos internacionais, ainda seguem sob pressão sanitária por parte do governo e população local, caso do Australian Open.

À Sky News, Tiley comentou que tem trabalhado numa alternativa a bolha realizada em 2021, que contou com restrição de movimentação apenas entre hotel e torneio nas primeiras duas semanas e chegou a colocar 70 atletas em confinamento absoluto por 14 dias.

Tiley, que tem diálogo direto com atletas, pontuou que os jogadores já não preparados para viver uma bolha semelhante em 2022.

"Há muito tempo entre agora e quando começarmos o torneio, mas neste momento estamos planejando uma bolha de duas semanas, onde os jogadores poderão se mover livremente entre o hotel e as quadras", revelou.

"Eles estão protegidos, serão mantidos seguros entre si e também da comunidade. E depois dessas duas semanas, eles vão sair e poderão competir no Aberto da Austrália na frente do público", destacou Tiley.

"Estamos trabalhando com o governo e as autoridades de saúde agora sobre a quantidade de público e como será o Australian Open, especificamente", finalizou.

De acordo com a imprensa australiana, o governo do país planeja ter 80% de sua população adulta vacinada contra a COVID-19 já em novembro deste ano.

teninews.com.br
br.jooble.org