Foi divulgada, nesta quinta-feira,a chave principal do US Open onde Novak Djokovic vai atrás do recorde do Grand Slam,feito conquistado uma vez na Era Aberta em 1969 pelo australiano Rod Laver no tênis masculino.
Leia Mais:
Monteiro encara britânico Evans na primeira rodada
O sérvio espera um qualifier em sua estreia e na segunda terá o alemão Jan Struff ou o holandês Tallon Griekspoor. Na terceira pode encarar o belga David Goffin ou o americano Mackenzie McDonald, vice no ATP 500 de Washington, nos EUA. Aslan Karatsev e Alex de minaur são potenciais rivais nas oitavas . Nas quartas um possível repeteco da final de Wimbledon contra o italiano Mattero Berrettini. E na semi a revanche da derrota na semi olímpica diante do alemão Alexander Zverev, o germânico atual vice-campeão em Nova York. Zverev estreia diante do americano Sam Querrey e tem Jannik Sinner e Pablo Carreño como rivais perigosos no caminho até uma semifinal.
Do outro lado da chave destaque para os duelos do número dois do mundo,o russo Daniil Medvedev, semi em 2020 e finalista de 2019, contra o experiente e ex-top 7, Richard Gasquet, e o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro colocado, que pega o campeão de 2012 e ex-número 1, Andy Murray, logo na primeira rodada. Tsitsipas e Medvedev estão no mesmo lado para uma potencial semifinal.