X

Cada vez mais tenistas se apaixonam pelo poker: conheça os principais nomes

Sexta, 20 de agosto 2021 às 14:03:57 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O tênis e o poker contam com muitas similaridades. As duas modalidades dependem de raciocínio rápido, resiliência mental e muita técnica para se destacar, de modo que não é surpresa que os tenistas sejam atraídos pelo esporte das cartas.



Seja devido a uma lesão inesperada ou após a aposentadoria, cada vez mais atletas se apaixonam pelo poker e aqui será possível conhecer alguns dos principais nomes ligados a ambos os esportes.

Brasileiros conquistaram posições de destaque em ambos os esportes

É verdade que o aspecto mental é o principal ponto em comum entre o poker e o tênis e a leitura correta da estratégia do adversário seguida do autocontrole da ansiedade para executar a própria técnica muitas vezes marcam a diferença entre a derrota e a tão sonhada vitória.

Nesse sentido, poucos profissionais conseguem se destacar tanto atuando nas duas modalidades quanto Bruno Soares, que mostra com maestria a enorme quantidade de sinergia entre esses esportes.

Em uma entrevista recente o mineiro afirmou que começou no esporte das cartas há cerca de 15 anos quando sofreu uma lesão que o manteve longe das quadras durante alguns meses.

O desejo por um esporte que não demandasse tanto do físico e possibilitasse que ele competisse fez com que Soares descobrisse o poker. Nesse período, ele aproveitou o tempo para ler diversos livros e realizar cursos.

Desde então o tenista se apaixonou pelo poker e afirma que não existe dúvidas de que este é o maior esporte da mente e uma modalidade fantástica por qualquer ângulo que se observe.

Amigo de André Akkari, um dos brasileiros campeões mundiais na modalidade, Soares afirma que é incrível poder observar de perto a linha de raciocínio de grandes jogadores e que a necessidade de ser frio e outras questões psicológicas são muito importantes para vencer.

Outro ponto positivo que o mineiro apontou recentemente em relação às competições é o fato de que como a mente é a principal ferramenta utilizada, é possível encontrar todo tipo de competidor nos torneios, seja um senhor de 80 anos ou um jovem de 18, o que torna o esporte uma ótima experiência social.

Tricampeão de Roland Garros e um dos maiores nomes do tênis brasileiro, Gustavo Kuerten, mais conhecido pelo apelido Guga, é outro tenista que se apaixonou pelo poker.

Desde a aposentadoria Kuerten pratica o esporte das cartas nas horas vagas e em 2011 chegou a participar do prestigiado PokerStars Caribbean Adventure (PCA), sendo um dos nove brasileiros premiados na competição.

Realizado em Bahamas e considerado uma das maiores competições fora dos EUA, o PCA 2011 ocorreu no luxuoso Hotel Atlantis Resort e contou com a presença ilustre de mais de 750 dos maiores jogadores do mundo – de forma que a conquista de Kuerten chama ainda mais atenção.

Conhecido pelo carisma e simpatia dentro e fora das quadras, característica que já rendeu até mesmo um convite para ser treinador, Guga também cravou boas posições em outros eventos ao longo dos últimos anos, tendo alcançado mais de 15 mil dólares em premiações.

 

 

Tenistas internacionais também foram conquistados pelo poker

Além dos brasileiros Bruno Soares e Gustavo Kuerten, outros tenistas internacionais também se apaixonaram pelo poker e um dos mais conhecidos é o finlandês Patrik Antonius.

A carreira de Antonius no tênis foi interrompida por uma lesão inesperada e irrecuperável que fez com que ele voltasse suas atenções para a nova modalidade. A escolha não poderia ter sido mais acertada, já que o finlandês rapidamente provou que tinha muito talento para o esporte mental.

Com quase duas décadas de atuação, uma primeira colocação no European Poker Tour (EPT) e impressionantes 12 milhões de dólares conquistados, Antonius é um dos maiores exemplos de transição de sucesso do tênis para o poker.

Outro competidor que teve a carreira promissora nas quadras interrompida por uma lesão, o francês David Benyamine também viu no esporte da mente uma oportunidade para continuar competindo em alto nível e foi com tudo.

Assim como Antonius, Benyamine também obteve muito sucesso na modalidade e além de um título do World Poker Tour (WPT), atualmente conta com mais de 7 milhões de dólares em prêmios conquistados.

teninews.com.br
br.jooble.org