A organização do US Open emitiu um comunicado para anunciar que a disputa do torneio qualificatório, com chaves feminina e masculina de simples e duplas, serão realizados sem a presença de público no Billie Jean King Tennis Center, em Nova York.
No comunicado, a federação americana (USTA), que organiza o torneio, classificou a decisão como "muito difícil", mas apontou que a decisão foi tomada "junto às autoridades de saúde locais e a equipe médica do US Open".
"A semana de qualificação é o momento em que o maior número de jogadores e suas equipes estão no local. Com 256 disputas compartilhando espaço com as centenas de jogadores de simples e duplas, bem como com todas as respectivas equipes dos jogadores, mais de 2.500 pessoas precisam acessar o site durante esta semana", segue o comunicado recordando que graças as restrições do protocolo de segurança sanitária da COVID-19, espaços foram reduzidos e diversas partes transferidas para as áreas externas do complexo, onde circulariam também os torcedores.