X

Collins bate Halep em Montreal e vence a 12ª seguida

Quinta, 12 de agosto 2021 às 00:19:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A americana Danielle Collins, 28ª do mundo, segue invicta no circuito da WTA e, na noite desta quarta-feira, se garantiu nas oitavas de final do WTA 1000 de Montreal, no Canadá, com sua 12ª vitória consecutiva.



Collins superou a romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada, que marcou retorno após ausências de Roland Garros, Wimbledon e Olimpíadas, marcando 2 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 6/4 após batalha de 2h55min.

Collins vem de títulos nos WTAs 250 de Palermo, na Itália, e semana passada no piso duro do WTA 500 de San Jose, na Califórnia.

Ela não disputou os Jogos Olímpicos e agora busca vaga nas quartas de final contra a também americana Jessica Pegula que bateu em três sets a vice-campeã de Paris, a russa Anastasia Pavlyuchenkova por 1/6 6/3 6/2.

Halep fez um balanço positivo de seu retorno mesmo com a derrota: "Muito positiva como joguei hoje. Inesperado depois de três meses onde não joguei muito, poder jogar por três horas no mais alto nível com alguém que vem vencendo muito  e ganhando torneios", disse.

banner
banner