X

Halep deixa o top 10 após sete anos. Serena perde posições

Segunda, 09 de agosto 2021 às 09:20:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista romena Simona Halep, ex-número 1 do mundo, deixou o top 10 nesta segunda-feira após mais de sete anos. Ela perdeu três posições em nova tabela da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, ficando com o 13º posto.



Halep não jogou nem Roland Garros e nem Wimbledon por lesão. Ela descartou pontos de quartas de final do WTA 1000 de Toronto, no Canadá, de 2019. A tenista é a cabeça de chave 6 e tem previsto retorno para esta semana em Montreal, também no Canadá. 

A liderança segue isolada para a australiana Ashleigh Barty com 9635 pontos contra 7146 da japonesa Naomi Osaka. As duas não jogam o torneio canadense. Aryna Sabalenka é a terceira seguida pela americana Sofia Kenin. A canadense Bianca Andreescu caiu três e é a oitava. A ucraniana Elina Svitolina (5ª), a tcheca Karolina Pliskova (6ª) e a polonesa Iga Swiatek (7ª) herdaram uma posição cada. Garbiñe Muguruza e Barbora Krejcikova fecham o top 10, a tcheca entrando pela primeira vez no grupo.

Serena Williams perdeu quatro posições e é a 20ª colocada.

Entre as brasileiras, Bia Maia subiu dois somando pontos do WTA 125 de Concord, nos EUA,m onde parou nas oitavas, Gabriela Cé perdeu cinco ficando no 261º lugar, Laura Pigossi subiu cinco indo ao 323º posto, Carol Meligeni subiu dois indo ao 330º. Ingrid Martins subiu sete indo ao 469º.

banner
banner