X

Jaime Murray comanda 1ª atividade de programa de Saúde mental da ATP

Quinta, 22 de julho 2021 às 05:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Exatos 14 meses após a ATP anunciar a parceria a iniciativa "Sporting Chance and Headspace", [Oportunidade Esportiva e Espaço Livre*], foi realizada a primeira atividade em prol da saúde mental dos profissionais de tênis em sessão com Jamie Murray.



A Sporting Chance and Headspace é uma iniciativa que cuida da saúde mental de atletas profissionais, que idealizada pelo ex-jogador de futebol inglês Tony Adams. A parceria com a ATP criava um sistema de atendimento psicológico a tenistas profissionais de todos os níveis e demais profissionais do esporte, em especial treinadores e preparados físicos, já em período de pandemia com sessões individualizadas e online.

Agora, o programa ganha um novo passo e foi realizada a primeira "sessão aberta" para tratar do tema, que esteve disponível para jogadores, treinadores e demais profissionais do circuito, incluindo profissionais de torneios.

A sessão foi 'intermediada pelo escocês Jaime Murray, parceiro do mineiro Bruno Soares no circuito de duplas.

De acordo com a divulgação da ATP: "Ao longo da sessão, Adams conversou com os membros da ATP sobre suas experiências, desde seus momentos mais baixos na luta contra o alcoolismo, baixa autoestima, ansiedade e depressão, até seus melhores momentos em campo e até sua eventual recuperação. O lendário jogador de futebol [craque do Arsenal e da seleção Inglesa] relembrou a difícil jornada de aprender a enfrentar seus problemas e as pressões do esporte profissional, o que o levou a ajudar outros atletas que lutavam com sua saúde mental".

 

 

*Tradução literal

banner
banner