O mineiro Bruno Soares, principal duplista brasileiro está fora dos Jogos Olímpicos de Tóquio após apresentar um quadro clínico de apendicite. Com a saída de Soares, o gaúcho Marcelo Demoliner fará dupla com o mineiro Marcelo Melo.
A informação do quadro de saúde do brasileiro foi dado pelo Comitê Olímpico Brasileiro por meio de um comunicado, que explica que "Bruno passou mal no voo para o Japão, na segunda-feira, dia 19, sentindo fortes dores abdominais".
"Assim que desembarcou", segue a nota, "o atleta foi levado à Policlínica da Vila onde realizou exames preliminares, acompanhado da equipe médica da Missão. Em seguida, o tenista foi encaminhado para um hospital dedicado aos Jogos, para a realização de exames de imagem".
Ali, Bruno Soares foi diagnosticado com apendicite e ainda de acordo com o Toime Brasil recebeu a "indicação de cirurgia", que será realizada nesta quarta-feira, 21 de julho, no Tokyo Toranomon Hospital.. Portanto, o mineiro está impedido de disputar os Jogos.
Com a situação de Bruno Soares, Marcelo Melo terá o gaúcho Marcelo Demoliner como parceiro na disputa por uma medalha inédita. Demoliner, inicialmente disputaria os jogos ao lado do Cearense Thiago Monteiro, que agora disputará a chave de simples.