Em novo ranking das duplas após a disputa de Wimbledon, Bruno Soares se manteve estável na 13ª colocação e Marcelo Melo ganhou um posto indo ao 18º. Bruno é o 11º no ranking do ano com Jamie Murray e se afastou um pouco na briga pelo ATP Finals.
Veja o ranking de duplas - Veja o ranking do ano
A dupla do brasileiro tem 1465 pontos e os atuais oitavos colocados são a dupla do romeno Horia Tecau e o alemão Kevin Krawietz com 1820. Os líderes são os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic com 8005 pontos. Marcelo Melo e Lukasz Kubot apareceram pela primeira vez na tabela após a retomada da parceria. Eles somaram 360 pontos pelas quartas em Londres e ocupam o 39º posto. Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago Gonzalez estão no 23º lugar. No ranking individual, Demoliner perdeu quatro postos e é o 53º. Rafael Matos somou 70 pontos pela segunda rodada em Wimbledon, seu primeiro Slam, e subiu seis posições ao 83º lugar no individual, seu melhor desempenho.
No feminino, Luisa Stefani se manteve como a 23ª do mundo e é a oitava no ranking do ano na briga por vaga no WTA Finals junto com a americana Hayley Carter.