X

Barty vence jogão contra Pliskova e fatura título de Wimbledon

Sábado, 10 de julho 2021 às 12:14:03 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A número 1 do mundo Ashley Barty faturou o título de Wimbledon neste sábado. A australiana garantiu a conquista após vitória por 2 sets a 1 sobre a nº 13 Karolina Pliskova na final, com parciais de 6/3, 6/7 (7/4) e 6/3.



Leia Mais:

wimbledon-e-um-sonho-orgulhosa">Barty vai às lágrimas após conquista 

 

Esse é agora o segundo título de Grand Slam da carreira de Barty, sendo o primeiro em Roland Garros em 2019. Ela é a primeira australiana vencedora do torneio desde Evone Goolagong, em 1980.

 

A partida foi bastante equilibrada desde o quinto game do primeiro set. A australiana venceu todos os pontos dos três primeiros games, 14 no total, e ainda faturou o quarto game. Pliskova confirmou apenas um dos quatro serviços que teve, e mesmo com duas quebras a seu favor depois do início ruim, perdeu o set no final.


O saque da tcheca, que costuma ser sua arma mais forte, não fez a diferença para ela neste duelo. A oponente, inclusive, teve mais aces, com 7 a 6. Além disso, Pliskova anotou 67% de sucesso com o primeiro saque, mesma porcentagem da oponente, e somente 35% com o segundo; Barty obteve 54% neste último quesito.


Barty poderia ter finalizado a decisão mais cedo até, mas desperdiçou a chance. Ela sacou para o título no segundo set, com a parcial em 6/5, mas foi quebrada e a decisão foi para o tie-break. No desempate, a tcheca fez valer seus golpes fortes e garantiu três mini-breaks para empatar o placar geral.


A reação de Pliskova, porém, ficou pelo caminho já no início da última etapa. A número 1 do mundo voltou a dominar com seu slice e suas variações, quebrou o seu serviço com apenas um ponto perdido e abriu vantagem que não foi perdida até o final. Um break point contra veio novamente quando a australiana sacou para o jogo, em 5/3, mas dessa vez ela o salvou e fechou a conta em seguida.


Ashley Barty tem agora 12 títulos no total em sua carreira. Ela abrirá ainda mais vantagem no topo do ranking da WTA na próxima atualização, ficando mais de 2 mil pontos à frente da segunda colocada, Naomi Osaka.

banner
banner