Número 1 do mundo, Ashleigh Barty se emocionou e foi às lágrimas mais de uma vez no discurso de campeã com o troféu de Wimbledon pela primeira vez após bater a tcheca Karolina Pliskova, 13ª, por 6/3 6/7 (7/4) 6/3.
Leia Mais:
Não vou desistir, avisa Pliskova
"Foi incrível, amo me testar contra você (Pliskova) , quero garadecer a cada uma dessas pessoas nesse estádio , é meu sonho. No começo do terceiro só me disse para seguir lutando , Karolina é uma incrível competidora, ela trouxe o melhor de mim hoje , foi uma partida excepcional e eu precisava trazer meu melhor nível . Estou orgulhosa de mim", disse a tenista que parou por alguns momentos, foi às lágrimas e seguiu com o discurso: "Levou um tempo após o match-point para realizar que havia conquistado meu sonho de vencer esse incrível torneio , foi melhor do que poderia ter imaginado. Não dormi muito ontem, estava pensando sobre o que seria quando viesse para esta quadra , quero dividir com meu time, é incrível".
Fã da australiana Evonne golagong, última australiana a vencer o torneio em 1980, Barty se emocionou novamente: "Espero que a tenha feito orgulhosa". E chorou novamente.
We couldn't imagine a more deserving champion 🤗#Wimbledon @ashbarty pic.twitter.com/MA8xNZWaF5
— Wimbledon (@Wimbledon) July 10, 2021