X

Swiatek diz entender Barty: 'Agora sei o que é ser a Nº 1 do mundo'

Sábado, 23 de dezembro 2023 às 10:22:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em palavras dadas ao site Tennis Majors, Iga Swiatek comentou sobre o sentimento de ser a número 1 do mundo e fez um comparativo com Ashleigh Barty, australiana que se aposentou após vencer o Australian Open de 2022. Crédito: Kevin Palmer



"Quando descobri que Ash estava deixando o tênis foi muito difícil, não conseguia parar de chorar”, diz o polonesa: "Pode parecer estranho, mas não poderia imaginar que alguém aos 25 anos tomaria essa decisão. Para mim a vida de tenista já estava definida, não imaginava que antes dos 32 alguém pudesse sequer pense em desistir", comentou uma mulher que herdou essa posição, já que já ocupava a 2ª posição no ranking mundial, após ter superado a ressaca de sucesso que viveu ao ser campeã em Roland Garros 2020.

“Fiquei muito confuso, estava há apenas alguns dias na segunda posição e vi que a jogadora com os melhores tenistas que já vi estava se aposentando”, admite Iga que havia perdido em seus únicos dois duelos com Barty; um deles foi em Madrid 2021, e outro em Adelaide 2022, pouco antes da australiaao tomar a decisão de abandonar o tênis.

"Quando vi o vídeo que ela fez no Instagram explicando os motivos de sua saída, comecei a entender, mas agora, depois de saber o que significa ser o número 1 do mundo, entendo muito melhor. Foi lição para minha vida, como não me dar liberdade para tomar minhas próprias decisões, sem a opinião alheia guiando minhas ações. Foi isso que me permitiu continuar conquistando títulos de Grand Slam e acumulando semanas no topo do ranking, e  às vezes me sinto um pouco insegura, lembro a mim mesmo", explicou Iga Swiatek.

teninews.com.br
br.jooble.org