Atual número dois do mundo e já liberada após a suspensão de um mês por doping, Iga Swiatek declarou ao TVN 24 que seu caso não se compara ao da romena Simona Halep e do italiano Jannik Sinner.
Leia Mais:
Halep compartilha postagem polêmica
Entre em nosso canal do Whatsapp!
"Eu sei que as pessoas precisam comparar automaticamente tais situações com outras que já aconteceram, mas a verdade é que cada um desses casos é completamente diferente. E o processo de provar inocência também será diferente", começou dizendo a tenista ex-número 1 do mundo.
Sinner foi suspenso provisoriamente por poucos dias e considerado inocente. Após apelação da WADA ao CAS ele pode ser suspenso por até dois anos.
Halep ficou suspensa por vários meses e após muita reclamação e apelação ao Tribunal em Lausanne, conseguiu reduzir sua pena. A romena constantemente reclama e compara os dois casos ao seu.
"É difícil me comparar a Sinner, a Halep, a Kamil Majchrzak, porque cada um de nós está lutando com um problema diferente. Meu destino, assim como o destino de outros, estava nas mãos deles, e eles decidem como cada caso vai acabar. Confio que esse processo seja objetivo, que tudo seja feito de acordo com os regulamentos, e ninguém julgue um jogador desta ou daquela forma por causa de sua posição. Mas se é realmente assim, acho que essa é uma questão para a ITIA.”