X

Swiatek após derrota: 'Não posso dizer que fracassei'

Quinta, 23 de janeiro 2025 às 14:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Iga Swiatek, número dois do mundo, elogiou a americana Madison Keys, 14ª do mundo, e destacou que, mesmo com o saque para o jogo e o match-point, nunca sentiu a partida nas suas mãos na semifinal do Australian Open. Crédito: Jimmie 48 Photography/WTA



Leia Mais:

Keys incrédula após vaga na final

Swiatek falha, perde match-point e fica fora da final

Entre em nosso canal do Whatsapp!

A tenista sacou em 6 a 5, teve um match-point em 40 a 30, mas Keys virou e venceu por 5/7 6/1 7/6 (10/8) em batalha de 2h36min: "É difícil dizer porque foi questão de uma ou duas bolas. A partida foi longa, então houve muitas mudanças de ritmo e muitos momentos diferentes. Acho que no final Madison foi corajosa em suas decisões e me pressionou quando precisou. Eu diria que não tive tanta liberdade como nas partidas anteriores para pressionar em momentos importantes."

Ela foi questionada o que ocorreu no segundo set e resumiu: "Eu simplesmente parei de me mover, então não há como vencer a partida se você não se move.”

Ao ser perguntada se via o jogo em suas mãos, ela respondeu: "Na verdade. Acho que foi 50/50 porque acho que eu poderia ter vencido se tivesse conquistado pontos fáceis no meu saque, como ela fez. Ele sempre conseguiu se recuperar depois de problemas com seu saque, mas eu não saquei tão bem. Então isso pode ter feito a diferença. No final, foi muito disputado desde o início. O segundo set foi algo que eu queria esquecer e recuperar meu jogo. Senti que estava jogando meu tênis no primeiro e terceiro sets, embora sim, talvez não com 100% de controle como nas partidas anteriores. Ainda assim, acho que joguei bem, mas ela jogou melhor. Fiz tudo o que pude. Eu não diria que fracassei ou que deveria ter vencido."

A tenista tinha 4 a 1 no retrospecto e agora perde a segunda para a rival e perde a chance de sua primeira decisão em Melbourne: “Ela cometeu menos erros do que nas partidas em que a venci. Também joguei contra ela em Cincinnati, onde ela também jogou perfeitamente e eu não tive nada a dizer. Eu sei que poderia fazer as duas coisas, só não sabia o que fazer hoje. Acho que foi muito mais sólida do que quando jogamos aquelas partidas que ganhei.”

A polonesa fez um balanço deste começo de temporada: "É difícil falar sobre isso agora, mas no geral tem sido tudo muito positivo. Como pessoa, me senti um pouco melhor do que nos anos anteriores aqui. A United Cup sempre traz emoções positivas, mas aqui eu sempre me senti tensa. Este ano foi diferente. Isso me dá uma vibração positiva para o resto da temporada. Obviamente eu queria mais. Já joguei uma semifinal e queria ganhar esta, mas acho que se continuar a trabalhar arduamente, terei mais oportunidades no futuro e talvez as aproveite, como não aproveitei do meu match point hoje.”

A tenista se disse decepcionada, mas nem tanto assim: "Senti que tinha a minha oportunidade, não sabia o que aconteceria no futuro. Talvez eu tenha mais oportunidades. Acho que estou bastante acostumada a sempre aproveitar as oportunidades. Quando tenho uma chance de ganhar, eu sempre ganho. Então é decepcionante quando isso não acontece, mas isso é esporte, nem sempre vai acabar do meu lado. Madison também fez o trabalho que tinha que fazer e merece totalmente estar na final.”

teninews.com.br
br.jooble.org