X

Djokovic vai à 7ª final em Wimbledon e busca recorde de Federer e Nadal

Sexta, 09 de julho 2021 às 15:26:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Novak Djokovic, número 1 do mundo, teve uma parada dura nesta sexta-feira, mas foi preciso nas horas importantes para garantir vaga em sua sétima final de Wimbledon na carreira, o torneio mais tradicional do esporte.



Veja como foram as semis!

 

O sérvio superou o novato em semifinais, Denis Shapovalov, 12º colocado e de 22 anos, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 7/5 7/5 após 2h44min de duração na quadra central do All England Club.

 

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/Ey7Bd2247rU" title="YouTube video player" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>


Nole vai, no domingo, às 10h, em busca do sexto título em Londres. Ele tem conquistas em 2011, 2014, 2015, 2018 e 2019. A única final perdida foi em 2013 diante do britânico Andy Murray


Esta será sua final número 30 em Slams e ele buscará o 20º caneco para igualar o recorde de Roger Federer e Rafael Nadal, os maiores vencedores do esporte. Este ano ele venceu os dois Majors disputados no Australian Open e em Roland Garros e já soma 20 vitórias seguidas. Ele jogará sua 121ª decisão na carreira buscando o 85º caneco. 


Seu adversário será o italiano Matteo Berrettini, nono do mundo, que bateu o polonês Hubert Hurkacz, 18º, em quatro sets. O natural de Belgrado o derrotou nos dois jogos realizados até aqui. Berrettini é novato em finais deste tipo de torneio, mas soma onze vitórias seguidas na grama com título no ATP 500 de Queen´s, em Londres.


O jogo


Shapovalov começou com tudo, saiu quebrando e abriu 3 a 1. Manteve confortável a liderança até o 5 a 3 quando falhou e viu Djokovic elevar o nível para empatar no terceiro break-point. No tie-break, Nole saiu na frente, pressionou e fechou a parcial no detalhe.


No segundo set, o canadense teve um 0/40 e depois um 15/40 nos primeiros games do saque do sérvio. Djokovic fechou bem a porta com o saque enquanto que Shapovalov perdeu as poucas oportunidades quando tinha a troca de bolas. No final do set, Shapovalov foi pressionado e confessou com uma dupla-falta e Nole fechou sem sustos por 7/5.


O canadense começou pressionado no terceiro set, mas salvou chances de Nole. Ele foi conduzindo o set e salvou chances novamente no 4 a 4. No 5 a 5 não teve jeito. Foram duas duplas-faltas e erro para Djokovic quebrar e vibrar muito como um leão. Nole não desperdiçou e fechou por 7/5.

teninews.com.br
br.jooble.org