X

Khachanov: 'Cedo ou tarde alguém da NextGen vai vencer. Pode ser agora'

Segunda, 05 de julho 2021 às 19:46:51 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tenista de 25 anos e 29º do mundo, o russo Karen Khachanov atingiu pela primeira vez as quartas de um Grand Slam nesta segunda-feira, em Wimbledon, após derrotar o americano Sebastian Korda com 10/8 no quinto set.



O tenista comentou que está chegando a hora de um tenista da NextGen dar o passo adiante e vencer um título de Grand Slam: "O impulso está aí. Se olharmos os últimos Grand Slams, temos o Daniil (Medvedev) em duas finais, Alexander Zverev em sua primeira final, Stefanos Tsitsipas também. É certo que não ganharam, mas uma vez que se chega, creio que já conhece o caminho para o retorno. Estou certo que cedo ou tarde vai acontecer. Agora mesmo Djokovic é o rival mais perigoso, mas ainda assim, cedo ou tarde alguém irá conseguir. Inclusive pode acontecer neste torneio", apontou Khachanov.

Somente em Wimbledon são três tenistas com quartas de final inéditas em um Slam. Além dele, Felix Aliassime e Marton Fucsovics. Apenas Federer e Djokovic alcançaram esta fase na competição britânica anteriormente. 

 

banner
banner