O italiano Matteo Berrettini, número 9 da ATP, está garantido na quarta rodada de Wimbledon. A vaga foi conquistada após vitória sobre o nº 64 Aljaz Bedene por 3 sets a 0, com um triplo 6/4, em 1h47 de duração.
Berrettini repete assim a sua melhor marca no torneio até hoje, ao igualar a campanha na última edição, em 2019. Na ocasião, ele foi derrotado por Roger Federer. Seu melhor feito em Grand Slams também foi naquele ano, através das semifinais do US Open, quando perdeu para Rafael Nadal.
O italiano também atingiu a marca de 100 vitórias em nível ATP na carreira neste sábado, além do oitavo triunfo seguido na grama. Logo antes de Wimbledon, aconteceu sua quinta conquista no geral no ATP 500 de Queen’s. Sua temporada ainda conta com título em Belgrado e o vice-campeonato no Masters 1000 de Madrid.
Para seguir embalado, Berrettini precisou passar por Bedene. O jogo ficou marcado pela interrupção de 1 hora e 31 minutos por conta da chuva, quando placar tinha parcial de 3/3 ainda no primeiro set. O esloveno parece ter voltado sem ritmo depois da pausa, pois já sofreu para confirmar no seu primeiro serviço e cedeu quebra no game de saque seguinte.
O italiano favorito teve poucos sustos durante a partida, e dominou com 20 aces e mais de 80% de aproveitamento tanto no primeiro saque quanto no segundo. O adversário ficou pouco acima dos 60% de sucesso no serviço e concedeu nove oportunidades de quebra, que foram aproveitadas três vezes, uma em cada set.
Na próxima rodada, o número 9 do mundo enfrentará o nº 79 Ilya Ivashka. O bielorusso avançou após vitória sobre Jordan Thompson, 78º colocado no ranking, por 3x0 e triplo 6/4 também.