A parceria formada pelo mineiro Bruno Soares e o escocês Andy Murray tiveram uma difícil estreia em Wimbledon diante da parceria do canadense Vasek Pospisil e o americano Nicholas Monroe e encaram a parceria que eliminou a dupla do gaúcho Marcelo Demoliner.
Sétimos favoritos no torneio, Soares e Murray precisaram e 1h46 para fechar o placar em 6/1 6/7 (5) 6/1 tendo convertido três caes contra um da parceria de Pospisil, que dispararam nove duplas-faltas contra cinco da dupla do mineiro, que cometeu seis erros não-forçados contra nove dos rivais e dispararam nove bolas vencedoras contra cinco de Pospisil e Monroe.
Na segunda rodada do torneio de duplas masculinos, Soares e Murray encaram a dupla d cazaque Andrey Golubev e o holandês Robin Haase, que na primeira rodada derrotaram a parceria do gaúcho Marcelo Demoliner e o mexicano Santiago González.
O jogo
A parceria do mineiro teve um início de partida afiado, abriu 5/0 com quebras no segundo e quarto games e administrou. Na segunda etapa, a quebra veio cedo, no terceiro game, e a parceria abriu 3/1 no placar, teve de salvar três breakpoints no sexto game e sacando para a partida no décimo game foi quebrado e viram os rivais resistirem e levarem a disputa ao tiebreak, onde foram superiores.
No terceiro e decisivo set, a melhor performance de Soares e Murray falou mais alto, firmes na rede, abriram 5/0 e administraram sacando firme para a partida.
Melo e Kubot vencem com tranquilidade e vão às 8ªs
Campeões em Wimbledon 2017, a parceria do mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot segue firme na busca do bicampeonato ao superar os holandeses Sander Arends e Matwe Middelkoop com certa tranquilidade, o oposto do que ocorreu na estreia.
Oitavos favoritos na chave, Melo e Kubot precisaram de 1h12 para fechar o placar em 6/2 6/4 tendo convertido dois aces contra um dos holandeses, que cometeram seis duplas-faltas contra duas da parceria do brasileiro, que disparou sete bolas vencedoras contra apenas duas dos rivais.
Nas oitavas de final, Melo e Kubot aguardam pelo vencedor do duelo entre os britânicos Alastair Gray e Aidan McHugh contra o finlandês Harri Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool.