Durante a realização de uma entrevista coletiva de apresentação da Associação dos Profissionais de Tênis (PTPA), o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, declarou não estar arrependido da iniciativa.
De acordo com o sérvio, a fundação da PTPA é uma "iniciativa não-convencional" de melhorar o circuito para os jogadores. Em sua primeira intervenção, Nole pontuou que nos últimos 10 anos, esteve boa parte deles como membro do Conselho de Jogadores da ATP, buscando "boas mudanças pelas vias convencionais".
Ao lado de Vasek Pospisil e do diretor geral da PTPA, Adam Larry, Djokovic respondeu perguntas pontuais sobre a iniciativa da PTPA.
"Observando de uma grande perspectiva, eu não me arrependo de estar aqui com vocês hoje, estar envolvido na PTPA, como co-fundador, membro da diretoria... Não me arrependo de nada, porque sei, de coração, que estamos do lado certo. Além disso, como um jogador top, sinto que tenho uma responsabilidade ao lado de Vasek, nós dois temos consciência de que não precisamos nos preocupar com dinheiro para nossa vida, somos abençoados, mas as bênçãos vem acompanhadas de grande responsabilidade de ajudar os caras mais novos, as novas gerações, os jogadores de ranking mais baixo.", declarou.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">"With this blessing comes a huge responsibility to help the young guys." <a href="https://twitter.com/DjokerNole?ref_src=twsrc%5Etfw">@DjokerNole</a><br>The <a href="https://twitter.com/hashtag/PTPA?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#PTPA</a> founder speaks from the ❤️ on his responsibility to help other players.🎾👥<a href="https://twitter.com/hashtag/CreatedByThePlayersForThePlayers?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#CreatedByThePlayersForThePlayers</a> <br>Watch the full briefing here👇<a href="https://t.co/S57oSzmJfW">https://t.co/S57oSzmJfW</a> <a href="https://t.co/q9OK4afBVX">pic.twitter.com/q9OK4afBVX</a></p>— Professional Tennis Players Association (@ptpaplayers) <a href="https://twitter.com/ptpaplayers/status/1410538829518356481?ref_src=twsrc%5Etfw">July 1, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>