X

Cerundolo conquista o título em Córdoba e faz história

Domingo, 28 de fevereiro 2021 às 21:32:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O jovem tenista argentino Juan Manuel Cerundolo, de 19 anos, apenas 335 do mundo, fez história na noite deste domingo ao erguer o título em Córdoba, torneio ATP 250 jogado no piso de saibro, que abriu a gira sul-americana na superfície.



Leia Mais:

Ídolos argentinos festejam conquista de Cerundolo

Cerundolo vibra com conquista e dá enorme salto no ranking

 

Cerundolo, que disputou seu primeiro ATP passando o quali, superou na final o quinto favorito, o espanhol Albert Ramos,47º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/0 2/6 6/2.

Cerundolo se tornou o primeiro tenista a estrear em torneio ATP a vencer um título desde o espanhol Santiago Ventura em 2004. Se tornou também o mais jovem argentino a vencer um ATP desde Guillermo Coria em 2001 quando também tinha 19 anos vencendo em Viña del Mar, no Chile. Se tornou o quinto de pior ranking a vencer um ATP. Lleyton Hewitt tem o recorde ao vencero torneio de Adelaide, na Austrália, em 1998 quando era o 550 do mundo. Ele é o único argentino a vencer um ATP na Era Aberta na estreia neste tipo de torneio. Cerundolo quebra uma marca de 11 derrotas seguidas em finais de qualifiers no circuito. 

Pela conquista, o jovem entrará no top 200 mundial.

banner
banner