No primeiro dia de disputa da Laver Cup em Berlim, equipes Mundo e Europa empatam com vitórias do argentino Francisco Cerundolo sobre o norueguês Casper Ruud e do grego Stefanos Tsitsipas sobre o australiano Thanasi Kokkinakis.
Abrindo a programação do dia, Cerundolo deu o primeiro ponto ao Time Mundo ao controlar o duelo de 1h37 contra Ruud e fecha o placar em um duplo 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces do adversário, três, cometido cinco duplas-faltas a a duas de Ruud, que cometeu 20 erros não-forçados a 18 do argentino, que disparou 16 bolas vencedoras a 11.
"O tênis é assim. Há muito momentos que pode mudar de repente, então você tem que sentir a partida. Os primeiros sete games foram difíceis, com ralis longos, games realmente difíceis, mas quando eu o quebrei, comecei a jogar melhor", iniciou o argentino na entrevista em quadra.
"Talvez ele tenha ficado um pouco mais frustrado ou ansioso para jogar mais agressivamente ou mudar seu plano. É uma luta um contra um, então às vezes você tem que extravasar as frustrações do outro jogador”, completou Cerundolo.
Na sequência do confronto, o grego Stefanos Tsitsipas dominou o australiano Thanasi Kokkinakis e após 1h21 fechou o placar em 6/1 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces, quatro, disparando 21 bolas vencedoras a 14 do australiano, que cometeu 13 erros não-forçados a oito do grego.
Na rodada noturna, será a vez do chileno Alejandro Tabilo enfrentar o búlgaro Grigor Dimitrov.