X

Borg vira, conquista o título em Porto Alegre e recebe o troféu do pai

Domingo, 28 de fevereiro 2021 às 14:07:07 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de vencer o catarinense Pedro Boscardin em batalha, Leo Borg, filho da lenda Bjorn Borg, conquistou o título no Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre, evento ITF com pontuação J1, disputado sobre o piso de saibro.



Leo Borg, 43º do mundo, faturou seu maior título ao bater o americano Bruno Kuzuhara, terceiro favorito e oitavo do mundo, por 3/6 6/4 6/2 e recebeu o troféu das mãos de seu pai, a lenda sueca Bjorn Borg, dono de 11 títulos de Grand Slam, seis em Roland Garros e cinco em Wimbledon.

"É um sentimento indescritível, este é meu primeiro título de um torneio Grade 1 e estou muito feliz. Consegui jogar muito bem durante a semana inteira e certamente ir para o próximo torneio com um título destes me faz chegar ainda mais confiante. Só tenho a agradecer a todos, que foram muito gentis durante toda a semana", comemorou Leo.

"Eu e minha esposa estamos muito felizes por estar no Brasil. Não é minha primeira vez no país e, em todas as vezes que estive aqui, adorei as cidades e as pessoas, que sempre foram muito hospitaleiras. Parabenizo a organização por realizar esse torneio mesmo nos tempos difíceis que atravessamos e com certeza estaremos aqui no ano que vem se formos convidados", acrescentou Björn Borg.

 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por CBT (@cbtoficial)

banner
banner