Enquanto são definidos os atletas que avançam para a chave principal do Lajeado Open, a organização do evento anunciou na tarde desta segunda-feira (21) o seu último Wild Card para participar da competição.
Depois de confirmar o convite à trinca de jovens brasileiros campeões da Copa Davis Júnior há alguns dias na Turquia, os juvenis João Fonseca, Pedro Rodrigues e Gustavo Almeida, o último nome a entrar diretamente na chave principal do Future é o sueco Leo Borg, filho da lenda Björn Borg.
"Para nós da organização é uma grande satisfação o Björg estar por três semanas no Rio Grande do Sul. Estamos muito satisfeitos com o Circuito, já tivemos sucesso em São Leopoldo, agora Lajeado e em seguida Vacaria. Precisamos destacar este apoio e parceria da Dove Men+Care Legión Sudamericana ao tênis brasileiro, pois tem sido muito importante. Graças a isto estamos conseguindo fazer estes torneios serem tão importantes e com a presença de nomes de destaque do tênis mundial", agradeceu José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos e do Lajeado Open.
A competição faz parte do Circuito Dove Men+Care Legión Sudamericana, que contempla no Rio Grande do Sul, além do Lajeado Open (ITF M25), o São Léo Open (Challenger 80) e o Vacaria Open (ITF M25). O Lajeado Open tem o patrocínio de Água da Pedra, da Bebidas Fruki. A competição, que será realizada em parceria com a Associação Leopoldense de Esporte e Cultura - ALEC, com promoção da Quadra Eventos e apoio da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), terá entrada gratuita e dará 25 mil dólares de premiação.