X

Gauff: 'Quando surgi, esperavam que eu vencesse tudo. Eu também'

Quinta, 25 de fevereiro 2021 às 12:38:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após bater a croata Petra Martic, 21ª,  e se garantir na semifinal do WTA de Adelaide, na Austrália, a jovem americana Coco Gauff, de apenas 16 anos, revelou que após euforia da "Coco-mania", tem evitado embarcar nas expectativas que criam sobre ela.



Gauff falou ao site do torneio de Adelaide e reforçou que gosta de enfrentar adversárias difíceis: "Eu acredito que posso vencer, mas não necessariamente espero por isso", revelou ela que já acumula cinco vitórias contra tenistas abaixo do ranking de Martic, sendo duas delas contra tenistas top 10.

"Quando jogo contra jogadores de alto ranking, tento tratar isso como qualquer outra partida. Eu só sabia que hoje  não tinha nada a perder e ela provavelmente sentiria a pressão um pouco mais do que eu, porque sou uma jogadora de classificação inferior e mais jovem do que ela. Simplesmente saí jogando de graça e fui atrás de minhas jogadas”, resumiu.

“Quando estourei pela primeira vez, acho que muitas pessoas esperavam que eu ganhasse como em todas as partidas. Aquele ano inteiro (2019) foi na verdade ... minha primeira vez naquele torneio (qualquer que fosse o torneio). Muita gente esperava que eu simplesmente saísse e ganhasse imediatamente tudo, o que foi bom. Eu (também) esperava fazer isso. Mas eu sinto que agora eu realmente não foco muito na mídia. Eu apenas tento ficar em meu próprio mundo, eu acho”, confessou ela que tem buscado não se alimentar mais das expectativas criadas acerca do seu nome.

A jovem ainda ressaltou que sente que melhorou muito seu jogo desde o momento em que surgiu, durante Wimbledon 2019, e que principalmente seu saque evoluiu: "(Naquela época) eu estava ganhando jogos apenas jogando, não focando tanto na estratégia. E eu sinto que agora estou definitivamente assistindo mais tênis e prestando mais atenção no que minha oponente está fazendo".

Gauff se disse feliz de poder viver do tênis, viajando o circuito e conquistando coisas conforme sua evolução aparece.

banner
banner