X

Borg e dois brasileiros tentam vaga nas quartas em Porto Alegre

Quarta, 24 de fevereiro 2021 às 23:19:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Um brasileiro ficou pelo caminho e outro avançou no terceiro dia de jogos do Brasil Juniors Cup na categoria 18 anos. Nesta quarta-feira, o mineiro João Victor Mineiro perdeu para o equatoriano Alvaro Meza por 6/2 e 6/4 e se despediu da competição, enquanto o paranaense João Schiessl superou o português Miguel Gomes por duplo 7/6 para chegar à segunda rodada.



Número 190 do mundo no ranking juvenil da ITF, Schiessl precisou de dois tie-breaks para vencer a partida que teve início na terça-feira e foi complementada na quarta. No segundo set, o brasileiro estava perdendo por 5 a 2 do europeu (67º do mundo), mas mostrou força para reagir e chegar à segunda rodada.

"Foi um jogo bastante duro, com dois tie-breaks, o que mostra o quanto foi difícil. Mas joguei bem quando tinha que jogar, fiz decisões certas e, com certeza, começar o torneio assim dá muita confiança. Meu melhor resultado neste nível de torneio é chegar na segunda rodada e agora quero mudar isso. Vou dar o meu melhor amanhã para tentar ir adiante na competição", declarou o brasileiro.

Ele volta a jogar nesta quinta-feira, contra o norte-americano Jack Anthrop, número 25 do mundo. Já o catarinense Pedro Boscardin, 9º do mundo no ranking juvenil, tem pela frente o também norte-americano Victor Lilov, 49º. A segunda rodada terá ainda o duelo entre o sueco Leo Borg, 43º, e Aidan Kim, 73º, dos Estados Unidos. Leo Borg é filho de Björn Borg, ex-número 1 do mundo e campeão de 11 Grand Slams, que está em Porto Alegre apoiando o atleta.

O Brasil Juniors Cup é um torneio de nível J1 e está entre os mais importantes no cenário internacional, abaixo apenas dos Grand Slams e dos JA. Por isso, a competição atrai os principais atletas do planeta. A categoria 18 anos é disputada nas quadras da Associação Leopoldina Juvenil. As categorias 16, 14 e 12 anos são na Sogipa. Os participantes foram divididos em sedes diferentes para evitar aglomerações e respeitar o limite de pessoas presentes nos clubes.

O torneio segue os protocolos determinados pelas autoridades municipais e estaduais do Rio Grande do Sul, conforme as orientações do Modelo de Distanciamento Controlado em uso no Estado em relação ao controle do Covid-19. Além de cumprir as determinações da Federação Internacional de Tênis para a prática do esporte, será adotada uma série de medidas restritivas, como acesso controlado aos locais de jogo, aferição de temperatura, realização de partidas sem presença de público externo, limitação do número de pessoas presentes nos clubes, disponibilização de álcool em gel, sanitização constante das áreas de uso comum, entre outras.

O Brasil Juniors Cup, sediado na Associação Leopoldina Juvenil e na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Gaúcha de Tênis, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Patrocínio de BRB - Banco de Brasília (patrocinador master do tênis do Brasil), Wilson, W A Sport, La Pastina, Cotiza Urbanismo, Master Hotéis, Água da Pedra e Frederes Turismo.

Resultados de quarta-feira
Natalia Szabanin (HUN) d. Chelsea Fontenel (SUI) por 6/3 e 6/2
Madison Sieg (USA) d. Bianca Behulova (SVK) por 6/3, 2/6 e 6/1
Diana Shnaider (RUS) d. Alexis Blokhina (USA) por 6/4 e 6/3
 
Alvaro Meza (ECU) d. João Loureiro (BRA) por 6/2 e 6/4
Alexander Bernard (USA) d. Matthew Donald (CZE) por 6/4, 3/6 e 6/2
Viacheslav Biellinskyi (UKR) d. Henrique Rocha (POR) por 6/7, 6/4 e 6/3
Juncheng Shang (CHN) d. Vojtech Petr (CZE) por 5/7, 7/6 e 6/3
João Schiessl (BRA) d. Miguel Gomes (POR) por 7/6 (6) e 7/6 (4)
 
Programação de quinta-feira
9h
Aidan Kim (USA) vs. Leo Borg (SWE)
Lola Radivojevic (SRB) vs. Oceane Babel (FRA)
Tijana Sretenovic (SRB) vs. Petra Marcinko (CRO)
Não antes das 10h30
Victor Lilov (USA) vs. Pedro Boscardin (BRA)
Mili Poljicak (CRO) vs. Bruno Kuzuhara (USA)
Solana Sierra (ARG) vs. Mei Hasegawa (JPN)
Não antes das 12h
Jack Anthrop (USA) vs. João Schiessl (BRA)
 

teninews.com.br
br.jooble.org