X

Loureiro se vinga de favorito e avança no Brasil Juniors Cup

Segunda, 22 de fevereiro 2021 às 18:11:22 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), João Victor Loureiro, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no torneio Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS), evento sobre o saibro e com importante pontuação J1 para o ranking mundial juvenil.



O atleta da equipe de Itajaí (SC) derrotou o oitavo favorito, o paraguaio Adolfo Vallejo, 28º do mundo e que havia sido seu algoz há duas semanas em Salinas, no Equador, por 6/3 6/1: "Venho me preparando bem e consegui reproduzir isso na quadra hoje , estreia boa pra mim. Tinha perdido dele no piso duro no Equador e tinha um gostinho de revanche mesmo ainda mais dentro do Brasil. Joguei bem melhor essa partida , no Equador eu saí com energia baixa e essa foi a diferença , comecei com energia bem alta", disse o atleta que encara o equatoriano Alvaro Meza, 70º colocado.
Pela campanha semana passada no Paraguai, onde fez semifinal no Asuncion Bowl, Loureiro saltou oito posições e foi ao 33º lugar , seu melhor ranking na carreira. Ele é o número dois do país. 
Murilo Buckhardt estreia apenas nesta terça-feira no Brasil Juniors Cup diante do croata Mill Poljicak, 53º do mundo .

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner