X

Osaka assume a vice-liderança da WTA. Serena volta ao top 10

Domingo, 21 de fevereiro 2021 às 22:42:35 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A tenista japonesa Naomi Osaka, campeã do Australian Open, saltou uma posição e foi ao segundo lugar em nova tabela divulgada da WTA, a Associação das Tenistas Profissionais, divulgada já na noite deste domingo.



Veja o ranking feminino!

 

Osaka foi aos 7835 pontos contra 9186 da australiana Ashlgith Barty que segue na liderança isolada. A asiática desbancou a romena Simona Halep que ficou em terceiro com 7255. Campeã ano passado, a americana Sofia Kenin manteve o quarto lugar em ranking que segue congelado por conta da pandemia.

Elina Svitolina é a quinta seguida por Karolina Pliskova. A nova sétima colocada é a americana Serena Williams. Semifinalista ela subiu quatro degraus e voltou ao top 10. A bielorrussa Aryna Sabalenka ficou no oitavo lugar e é seguida pela canadense Bianca Andreescu. Fecha o top 10 a tcheca Petra Kvitova. A americana Jennifer Brady, vice-campeã em Melbourne, subiu onze e é a 13ª, seu melhor desempenho. Semifinalista, a tcheca Karolina Muchova subiu cinco e é a 22ª. 

Entre as brasileiras, a gaúcha Gabriela Cé perdeu cinco e é a 247ª, Bia Maia perdeu um e é a 363ª, Carol Meligeni subiu seis e é a 368ª. Laura Pigossi subiu 22 com um título em Villena, na Espanha, e foi ao 377º. 

Nas duplas, nova líder. A bielorrussa Aryna Sabalenka assumiu a ponta seguida pela parceira belga Elise Mertens. As duas foram as campeãs em Melbourne. Luisa Stefani manteve o 31º lugar. 

banner
banner