Um dos treinadores de Novak Djokovic, o croata Goran Ivanisevic saiu em defesa do sérvio após ele levantar o nono título do Australian Open, seu 18º caneco de Grand Slam neste domingo ao derrotar o russo Daniil Medvedev.
Ele foi perguntou sobre o que gostou do sérvio na final onde fez 7/5 6/2 6/2: "Tudo. Como se mostrou tranquilo e que fez exatamente tudo o que conversamos antes da partida. Daniil vinha jogando muito bem e a chave de tudo estava em seu saque. Era preciso ser muito agressivo no restante e o fez", disse o croata.
Ivanisevic também comentou sobre as críticas recebidas por Nole desde o ano passado: "Necessitava muito dessa vitória. Imagino que há alguém lá de cima vendo toda essa injustiça que muitos meios (de comunicação) e muita gente têm sobre ele. Novak está passando por muitas coisas, especialmente no fim do ano passado. O que ocorreu no US Open e o que aconteceu em Roland Garros não é fácil. Passou 42 dias em quarentena e tentou ajudar os jogadores, mas sempre era lembrado. Tudo era sua culpa e todos o atacavam, Só se atacava ele".
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/BJc2V60W7sM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
"Essa lesão veio do ano. Se sou sincero não imaginava estar hoje aqui sendo o treinador do ganhador de nove títulos do Australian Open. Inclusivecom essa lesão se duvidava que ele levaria. Fez uma ressonância após a partida contra o Taylor Fritz e o médico disse que ele tinha (problema no músculo do abdômen). Alguns podem lidar com a dor e outro não. Alguns suportam mais a dor e outros, menos. A chave para mim esteve na partida contra o Milos Raonic. E depois Zvevre a coisa estava melhor. Não foi fácil lidar com todas essas críticas, mas demonstrou o jogador que é. Este é seu torneio, como Roland Garros é do Nadal".
Sobre a parte tática da final contra Medvedev, ele seguiu: "Novak não teve medo de ir no revés do Daniil. Sacou genial todo o torneio. Sempre necessitou do primeiro saque e teve. Daniil em alguns momentos não sabia o que fazer. Seus segundos saques não funcionavam porque Novak estava ali esperando. Novak simplesmente foi perfeito".
Ivanisevic disse que com o 18º slam a perseguição a Federer e Nadal segue: 'Depois das decepções em Roland Garros e US Open necessitava de algo assim em sua cabeça. Está ficando maior e se quisesse alcançar o Roger e o Rafa necessitava ganhar hoje. Rafa ganhará pelo menos um Roland Garros mais. Novak será favorito para Wimbledon e o US Open".