A conquista de Novak Djokovic neste domingo o coloca novamente na briga com Rafael Nadal e Roger Federer na corrida pelos Grand Slams. Ele alcança a 18ª taça ficando a duas do suíço e do espanhol que possuem 20 títulos.
Leia Mais:
Djokovic é campeão pela 9ª vez na Austrália
Foi um dos Slams mais emocionantes, vibra Djokovic
Djokovic soma nove títulos na Austrália, cinco em Wimbledon, três no US Open e um em Roland Garros. Ele pode passar Federer e Nadal ainda esse ano, mas precisa da façanha que não acontece desde Rod Laver em 1969, último a vencer os quatro Majors em uma temporada. Precisaria vencer Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos.
Djokovic iguala Nadal como únicos a vencerem pelo menos nove vezes o mesmo Slam. Nadal venceu Roland Garros 13 vezes. Djokovic passa Federer que tem oito conquistas em Wimbledon.
O domínio do Big 3 é latente nos Slams, especialmente de Nadal e Djokovic que levaram 10 dos últimos 11 Majors. O único a quebrar a sequência foi o austríaco Dominic Thiem que ganhou o US Open onde Nadal não jogou por conta da pandemia e Djokovic foi desclassificado nas oitavas de final por acertar bolada na juíza de linha.
O Big 3 venceu 57 dos últimos 68 Slams disputados.