X

Kasatkina vira sobre Bouzkova e é campeã no Philip Throphy

Sexta, 19 de fevereiro 2021 às 07:57:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Quase 3 anos após sua última conquista de título em nível WTA, a russa Daria Kasatkina, 75ª da WTA, alcançou uma virada intensa diante da tcheca Marie Bouzkova, 50ª, na decisão do WTA 500 Philipp Island Trophy em Melbourne.



Kasatkina precisou de 1h55 para fechar o placar em 4/6 6/2 6/2 tendo convertido quatro aces contra um de Bouzkova, que cometeu oito duplas-fatas contra cinco da russa, que disparou 35 bolas vencedoras e cometeu 25 erros não-forçados.

A russa tinha vencido seu último título em nível WTA em setembro de 2018 no WTA de Moscou e de lá pra cá sofreu com lesões, como recordou após vencer em Melbourne seu terceiro título em nível WTA: "Eu estava batalhando com muitas coisas. Com meu jogo. Mentalmente estava tendo problemas, não estava confiante em mim mesmo. Eu estava perdendo jogos e tudo era uma bola de neve... as coisas me jogaram pra baixo. Levou tempo para eu reconstruir meu jogo, minha confiança, mudar mim mesma. Finalmente me sinto bem", desabafou.

Kasatkina contou o que aprendeu neste tempo de luta com lesões e consigo mesma: "A principal coisa que eu aprendi é que sua confiança não pode depender dos seus resultados. Não importa se você ganhou ou perdeu, você não pode quebrar sua criança interior. Perder um jogo não significa que você precisa se matar internamente", comentou.

"O tênis é um esporte muito competitivo, você está sempre sozinho".

 

banner
banner