A tenista russa Daria Kasatkina, número 11 do mundo, começou mal, mas conquistou a virada, nesta quarta-feira, e garantiu vaga nas quartas de final do WTA 500 de Ningbo, na China, evento no piso duro com premiação de US$ 922 mil. Crédito:WTA Ningbo
A russa marcou 1/6 6/3 6/2 na tcheca Katerina Siniakova, 41ª colocada, após 2h05min e irá enfrentar a cazaque Yulia Putintseva, 32ª, nas quartas de final.
Ela segue no cangote de Bia Haddad Maia com 3108 pontos contra 3146 da brasileira no ranking ao vivo, ou seja, contando o desempenho da semana. A brasileira estreia nesta quinta-feira contra a britânica Katie Boulter buscando vaga nas quartas e se vencer passará a americana Danielle Collins ficando virtualmente na nona colocação, mas ainda na luta para se manter no top 10 na semana diante de outras concorrentes como a russa Anna Kalinkaya, a tcheca Barbora Krejcikova e a espanhola Paula Badosa.
O torneio chinês é caótico. Nesta quarta houve a sétima desistência com a chinesa Qinwen Zheng saindo e dando lugar para a sétimas lucky-loser, a romena Jaqueline Cristian, que pega a tcheca Karolina Muchova nas oitavas de final. Cristian havia perdido na primeira rodada do qualificatório. As lucky-losers são tenistas que perdem na final do quali. Como todas as seis que perderam nesta fase já entraram no torneio, a organização começou a distribuir vaga para as jogadoras que caíram logo na estreia.
Além de Zheng, o torneio já perdeu nomes como Emma Navarro e Jasmine Paolini o que provocou uma alteração na chave dando para Bia Haddad a posição acima na chave e o bye na primeira rodada.