A forte parceria da belga Elise Mertens e da bielorrussa Aryna Sabalenka conquistou hoje seu segundo título do Grand Slam ao baterem as tchecas Barbora Krejicikova e Katerina Siniakova na grande final do Australian Open. A dupla decidiu diminuir calendário.
Cabeças de chave 2 na disputa em Melbourne, Mertens e Sabalenka precisaram de 1h19 minutos para fechar o placar contra as cabeças de chave 3 em 6/2 6/3 tendo convertido cinco aces contra um de Krejcikova e Siniakova, que cometeram 26 erros não-forçados contra 18 de Mertens e Sabalenka, que dispararam 18 bolas vencedoras contra 20 das rivais.
Campeãs do US Open 2019, Mertens e Sabalenka revelaram ao fim da partida que vão diminuir o calendário de duplas para que a bielorrussa consiga se dedicar ao circuito de duplas, mas seguirã juntas disputando torneios WTA 500 e 1000, além dos demais Grand Slams: "Eu quero tentar algo a mais. Mas espero que se um dia eu voltar para as duplas, eu tenho essa garota aqui", declarou Sabalenka que disse gostar muito de jogar o circuito de duplas.
"Eu gosto de jogar jogos, mas sim, ela definitivamente tem que tentar (dedicação ao circuito de simples). Se ela seguir gostando de jogar duplas, estou aqui", resumiu Mertens.
As duas tenistas fazem parte do top 20 do circuito de simples e afirmam que jogar duplas é diversão também para ela. "Não tem estresse o tempo todo. "Nós temos o circuito de simples e é muito estressante já. Daí temos as duplas, então tentamos nos divertir. Mas é claro que quando estamos em quadra queremos vencer", pontuou Mertens.
"Eu fico super relaxada nas duplas. Dá pra fazer o que quiser", confessou Sabalenka sendo interrompida pela parceira: "Ela nem se importa comigo".