Atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), João Victor Loureiro, 44 do mundo do ranking juvenil, se classificou, nesta quinta-feira, para a semifinal do Asuncíon Bowl, torneio tradicional com pontuação J1 para o ranking da Federação Internacional de Tênis até 18 anos.
O atleta da equipe de Itajaí (SC) derrotou o alemão Neo Niedner, 141º colocado por 6/3 6/4: "Foi bem melhor que a rodada anterior onde me compliquei, mas saí com a vitória. Hoje já comecei bem melhor mandando nos pontos, meu saque comandando os pontos , saindo bem pesado com as bolas no serviço dele anulando o saque dele . Ele é um alemão muito sólido , errava muito pouco e eu precisava construir e ganhar todos os pontos. Foi um jogo muito bom pra mim", avaliou Loureiro que encara o americano nono do mundo Bruno Kuzuhara.
"Nos enfrentamos ano passado na Espanha, ganhei dele. Ele vem confiante, de final semana passada. Vamos pra cima", seguiu Loureiro.
Pedro Boscardin, 19º do mundo , venceu o americano Ozan Kolak, 38º, por 6/2 7/6 e encara na semifinal o sueco Leo Borg, 52º, ou o alemão Max Rehberg, 46º.