Medalhista olímpica de bronze nos jogos de Atenas de 2004, a ex-tenista australiana Alicia Molik concedeu uma entrevista ao canal australiano Wide World of Sports e revelou seu favoritismo para que o sérvio Novak Djokovic vença mais uma vez o Australian Open.
"Eu quero que Novak Djokovic ganhe o torneio porque acho que ele às vezes é duramente criticado - pelos fãs, pela torcida, então isso pode funcionar a seu favor também. Houve muitas ocasiões em que ele entrou na Rod Laver Arena e os fãs estiveram a favor do outro jogador, não importa quem tenha sido", recordou ela.
Para a ex-top 8 nas duplas da WTA, Djokovic não sente a pressão de torcida contra e até se motiva. Molik não acredita que uma possível derrota do sérvio que nunca perdeu uma final em Melbourne, em oito disputadas, será um problema para o número 1 do mundo: "Não acho que ele sinta a pressão porque ganhou tanto que se perder um, não é grande coisa, certo? Mas, ao mesmo tempo, ele quase não sabe perder em Melbourne Park".
"As estrelas se alinharam aqui para Novak. Ele é um vencedor", concluiu ela a respeito do sérvio que já venceu 81 jogos em 89 disputados no Australian Open.