X

Djokovic celebra melhora de lesão após bater Zverev

Terça, 16 de fevereiro 2021 às 12:22:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic se mostrou aliviado com a batalha de emoções contra Alexander Zverev nesta terça-feira que lhe valeu vaga na semifinal do Australian Open. Ele marcou 6/7 (8/6) 6/2 6/4 7/6 (8/6) após 3h29min de duração.



Djokovic comentou como foi sua preparação diante da lesão no abdômen sofrida durante a terceira rodada do torneio: "Com esse tipo de condição eu preciso de tempo para aquecer. Fiz uma hora de aquecimento antes do jogo e mesmo assim ainda senti que precisava de tempo para fazer a rotação bem . Dei sorte de pegar a quebra de volta no décimo game do primeiro set . Perdi o primeiro set em um tie-break apertado, mas depois senti que estava me mexendo melhor, sacando melhor, saquei extremamente bem , fiz mais aces do que ele, foi um milagre . Até os últimos golpes a partida estava na mão de qualquer um, muitos nervos, muita pressão, emocionalmente desgastante. Nos puxamos até o limite".

 

 

Um dos momentos chave para Nole foi ter quebrado a raquete: "Depois que quebrei minha raquete eu consegui mudar meu foco. Se ele tivesse ganho a partida seria merecido também. Ele estava jogando bem também".

Djokovic lembrou que já passou por várias lesões na carreira durante os Slams: "Sofri muitas lesões em minha carreira, já me retirei de Slams algumas vezes, Wimbledon, US Open, não é a primeira vez que acontece em Slams, mas com as mãos mágicas do meu fisioterapeuta e o time médico, fisios da ATP e todos que têm sido atenciosos gentilmente e têm me ajudado e me colocado pronto para jogar. Não tenho treinado nos dias de folga aqui, nunca tive essa experiência, não irei treinar amanhã também. Hoje foi o melhor que me senti desde a terceira rodada após o começo do segundo set. Isso significa que estou na direção correta e espero que fique assim em dois dias. A prioridade agora é a recuperação, não é tão necessário treinar pois tive tênis suficiente nos últimos meses".

Sobre Aslan Karatsev, 114º, seu próximo rival, Djokovic comentou: "Nunca o vi jogar para falar a verdade, o vi jogar hoje e a partida passada. Fisicamente muito forte, tem grandes golpes do fundo de quadra, ótimo backhand, a escola russa do tênis sempre boa com o backhand . Ele tem bom saque e não tem nada a perder . Hoje foi uma pena para Grigor estava jogando melhor por um set e meio e se machucou".

Nole ainda fez uma crítica para a organização diante da obrigatoriedade de quarentena de 14 dias, sendo que 72 tenistas não puderam sair do quarto de hotel nesse período: "Muitas lesões espero que isso seja só temporário , espero que voltemos ao normal sem interrupções de treinamento, as pessoas que fizeram 14 dias de quarentena , mas a quantidade de lesões nesse torneio mostraram o quanto afetou ao corpo dos jogadores , tirando a ferramenta de todos nós, alguns de nós restam no torneio".

teninews.com.br
br.jooble.org