Surpresa nas quartas de final do Australian Open! O russo Aslan Karatsev, apenas o número 114º do mundo, atingiu, na madrugada desta terça-feira, a semifinal do primeiro Grand Slam do ano ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov, 18º favorito.
Leia Mais:
Karatsev pé no chão pensa passo a passo
Karatsev, a arma secreta russa
Karatsev marcou 3 sets a 1 com parciais de 2/6 6/4 6/1 6/2 após 2h32min de duração. Dimitrov sentiu problemas nas costas ao longo do duelo. Ele vinha de bater o atual vice-campeão, o austríaco Dominic Thiem, terceiro do mundo. Karatsev tinha derrotado na segunda rodada o argentino Diego Schwartazman, nono do mundo, e tira mais um favorito da chave.
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/OKRJ3ZTieHA" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen></iframe>
O russo se torna o primeiro do país na semifinal em Melbourne desde Marat Safin em 2005 (foi o campeão) e o primeiro qualifier na semi do Australian Open desde 1977. Ele é o quinto qualifier na história a estar na semi de um torneio do Grand Slam. Ele é o primeiro na história a alcançar a semifinal em sua primeira participação em um Major.
Seu adversário sai do duelo entre Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o alemão Alexander Zverev, sétimo.