Depois de sofrer com muitas dores e vencer no quinto set contra Taylor Fritz, o número 1 do mundo, Novak Djokovic, assegurou vaga nas quartas de final do Australian Open ao derrotar seu freguês de carteirinha, Milos Raonic, na manhã deste domingo.
Veja os recordes em Slams - Kyrgios zomba de Djokovic em imitação
Djokovic superou o 14º favorito por 3 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/4) 4/6 6/1 6/4 após 2h56min de duração e derrotou o rival pela 12ª vez em 12 partidas.
Nole, octacampeão do torneio e vencedor das duas últimas edições, emplaca sua 18ª vitória seguida na competição disputada no piso duro de Melbourne e vai enfrentar o alemão Alexander Zverev, sétimo colocado, que passou pelo sérvio Dusan Lajovic em sets diretos. Djokovic lidera por 5 a 2 o confronto direto e venceu no sufoco na ATP Cup há pouco mais de uma semana.
Esta é a 300ª vitória de Djokovic em um Grand Slam. Dono de 17 conquistas, Djokovic está atrás somente de Roger Federer cfom 362. Federer e Nadal lideram em títulos com 20 cada um.
O jogo
A grande dúvida primeiro era se Djokovic entraria em quadra pela lesão no abdômen contraída na terceira rodada. Pois bem. Ele entrou e pouco demonstrou incômodo, a maior parte no primeiro set, mas sem pedir atendimento. Raonic não se impôs, ficou no básico de saque e direita. Djokovic tirou boas devoluções no tie-break e levou. O sérvio errou um pouco mais e Raonic foi mais consistente para quebrar uma vez e levar o segundo set.
No terceiro foi um passeio com Nole indo firme na devolução e quebrando duas vezes. No último set a quebra veio com grandes pontos no nono game e ele definiu bem no saque.