X

Monteiro se concentra na América do Sul e mira o top 50

Domingo, 14 de fevereiro 2021 às 09:17:10 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Thiago Monteiro encerrou a sua campanha no Australian Open. O cearense e o seu parceiro, o australiano John Millman, fizeram um jogo de igual para igual, mas os cabeças de chave 2 Nikola Mektic e Mate Pavic confirmaram seu favoritismo e venceram a partida válida pelas oitavas de final por 7/6(2) 6/4. 



Esta foi a primeira vez que o tenista número 1 do Brasil disputou uma chave de duplas de um Grand Slam. Além das oitavas na competição por equipes, Monteiro também chegou na segunda rodada da chave de simples, caindo para o cabeça 7 Andrey Rublev e na semana anterior ao Grand Slam ele foi semifinalista do ATP 250 de Melbourne. A campanha foi a melhor da carreira de Thiago na Austrália.

"Foi uma boa gira, acho que evolui bastante em muitos aspectos. Estou muito feliz com a campanha. Agora é levar essa bagagem para os próximos torneios e seguir em busca do meu objetivo principal na temporada, que são um título de ATP e me aproximar do top 50. Seguimos firme no trabalho", disse o brasileiro, fazendo um balanço positivo da campanha.

De olho nos próximos passos, Monteiro já está a caminho do Brasil. "Dei sorte de conseguir um vôo hoje mesmo. Chego no Brasil e aí tenho a gira sul-americana, disputando os ATPs 250 de Córdoba, Buenos Aires e Santiago", completou o cearense, que disputará todos os torneios da gira de saibro da América do Sul.

banner
banner