Em entrevista ao site TenisBrasil, Thiago Monteiro lamentou sua derrota neste domingo na estreia do Australian Open por 3 sets a 2 de virada para Kei Nishikori, 74º. O brasileiro fazia um grande jogo, mas perdeu dois martch-points no terceiro set.
Leia Mais:
Monteiro sofre dura virada de Nishikori
Japonês admite: 'Quase desisti'
Entre em nosso canal do Whatsapp!
Monteiro chegou a ter dois match-points no décimo game do terceiro set na devolução, mas Nishikori salvou, fechou o terceiro set com quebra e dominou o encontro que tewve problemas físicos do cearense a seguir.
"Eu sabia que não poderia dar ritmo de jogo para o Nishikori. Então eu tinha que sustentar bem os ralis no fundo de quadra e ser agressivo”, disse o brasileiro que apontou ter feito um jogo "acima da média" contra o asiático nos três primeiros sets.
O brasileiro comentou os match-points que não conseguiu converter: "Foi muito mais mérito dele. Eu não estava esperando o saque na minha direita, em um deles eu consegui entrar no ponto e acabei optando por um lob, que saiu por pouco”, afirmou o cearense.
Sobre a lesão, o brasileiro explicou: "Senti uma leve contratura no adutor (coxa). O fisioterapeuta me ajudou com uma bandagem e um anti-inflamatório para que eu pudesse ser mais competitivo no quinto set”.
“Ficam lições positivas, como meu saque e ritmo de jogo. Agora é levar essa confiança para o resto da temporada”, finalizou o brasileiro que joga o challenger de Punta del Este, no Uruguai, na próxima semana, e depois Piracicaba, Rosario, na Argentina, e os ATPs de Buenos Aires, Rio Open e Santiago.