X

Svitolina bate Gauff e encara Putintseva no Aberto da Austrália

Quinta, 11 de fevereiro 2021 às 07:50:20 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ucraniana Elina Svitolina, quinta da WTA, precisou de 1h17 para superar a jovem norte-americana Coco Gauff, 48ª, de apenas 17 anos, e está na terceira rodada do Australian Open, onde encara a cazaque Yulia Putintseva, 28º. Svitolina falou de Gael Monfils.



Svitolina precisou de 1h17 para fechar a partida em 6/4 6/3 tendo convertido quatro aces contra cinco de Gauff, que cometeu 23 erros não-forçados contra 15 da ucraniana, que disparou 19 bolas vencedoras contra 24 da norte-americana. 

Na terceira rodada do Australian Open, Svitolina encara a cazaque Yulia Putintseva, 28ª, que precisoud e 1h54 para superar a belga Alison Van Yutvanck, 67º, com placar de 6/4 1/6 6/2.

Após sua partida, Svitolina analisou o confronto em entrevista ao canal europeu Eurosports: "Eu curti a luta, Definitivamente estou feliz com a forma como saque, muito feliz também com a forma em que devolvi".

Questionada sobre o desafio de enfrentar uma jovem tenista no circuito, ela pontuou: "É desafiador, porque elas chegam sem pressão, muita fome, talento e claro vontade de vencer grandes jogos. De qualquer forma, é um Grand Slam".

A ex-tenista austríaca e atual apresentadora do canal europeu, Barbara Schett ainda questionou Svitolina sobre a situação de Gael Monfils, que não vence desde antes da pandemia e que no início da semana chorou durante a coletiva de imprensa dizendo estar "exausto" e que o "momento de vida era dos piores". 

"É um momento difícil pra ele, mas ele tem meu apoio, eu tento dar a ele o máximo de apoio. Nós temos uma vantagem, eu estou na mesma situação dele (profissionalmente) e eu compreendo exatamente com o que ele está lutando. Mas o importante é que estamos o apoiando, dando a ele o tempo necessário e estou certa de que o veremos voltar forte e alegre", respondeu ela que namora o francês há dois anos.

teninews.com.br
br.jooble.org